quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aniversário de Mato Grosso do Sul

Em comemoração aos 34 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul, a 30ideiaspp lança hoje campanha em comemoração à data. Visando o orgulho de ser "Mato Grosso do Sul". A campanha procura valorizar o sentimento de patriotismo, bem como relacionar a alegria e o vigor dos jovens com o estado de Mato Grosso do Sul.

Vale a pena conferir!

Eleições para Direção Escolar

Acontece hoje em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino de MS as eleições para a escolha da direção escolar, na gestão de 2012-2014.
Nossa equipe esteve presente no período vespertino na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no bairro Buriti, onde o movimento é tranquilo de pais, alunos e funcionários para a votação.

A aluna Bruna Odete, de 17 anos, estudante do 3º ano B do noturno avalia o processo como de grande importância para a comunidade escolar: "É através de pequenos gestos, como o da eleição de hoje, que começamos a criar uma consciência democrática".

Já aluna Joyce Aline, que estuda na escola a mais de 10 anos também avalia esse processo como extremamente importante: "Não adianta nada aprendermos sobre democracia na sala de aula, se não colocarmos em prática esse nosso direito e dever. Além de estar ajudando nas eleições, eu e minha família já votamos. Gostamos muito da escola e acreditamos que só com a participação da comunidade é que vamos criar uma escola boa, com qualidade no ensino".

Conforme divulgado no site da SED, poderão votar estudantes acima de 12 anos, profissionais da educação básica em exercício e pais – que poderão votar apenas uma vez, independentemente de quantos filhos forem matriculados – terão das 8 às 20 horas para participar do pleito em sua unidade escolar.
Participe, a escola do seu filho(a) depende da sua escolha!