No dia 15 de setembro, as escolas da rede estadual de ensino de MS realizaram atividades referentes ao Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar. A E.E. Olinda Conceição Teixeira Bacha, no Bairro Buriti, juntamente com seus alunos, realizou atividades alusivas ao dia nos três turnos de trabalho.

No período matutino, que atende crianças do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, foi realizado teatro de fantoches abordando o tema "bullying". Segundo a professora Denise Jordão, que trabalha com os alunos do 4° ano A
"a iniciativa é extremamente importante, pois educando os alunos desde cedo, é possível previnir ações de bullying no futuro".
A diretora adjunta da escola, professora Marli Aparecida, afirma que a rotina da escola foi diversificada em benefício do Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar, um dia de prevenção e esclarecimeto em relação ao bullying "
nem sempre o aluno que recebe um apelido está sofrendo bullying. O bullying é caracterizado a partir do momento que a criança/adolescente que sofre, não possui oportunidade de se defender". O diferencial das ações do dia de combate ao bullying, foi a equipe organizadora, composta exclusivamente pelos alunos do período vespertino e noturno.
No período noturno, além das palestras e debates, os alunos assistiram filmes e realizaram atividades em sala com os professores.

De forma criativa, os alunos do 3° ano A do noturno, montaram um peça teatral simulando um julgamento em caso de bullying. Para finalizar as atividades, também no período noturno, alunos do 2° ano B apresentaram coreografia da música "Born This Way" (Nasci Assim) de Lady Gaga.
Todos os alunos receberam adesivos elaborados pela
30ideiaspp referente ao dia. Vale ressaltar que a E.E. Olinda Conceição Teixeira Bacha já realiza desde o ano de 2010, ações preventivas de combate ao bullying escolar.